Experiências de um Coração Inflamado!

O livro narra experiências reais e corajosas de evangelização da Emmir Nogueira em situações diversas e até inusitadas. É um manual prático para uma verdadeira evangelização.

Leia grátis o

primeiro capítulo

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Estamos dispostos a nos arriscar para evangelizar?

Sim, arriscar-se: conversar com desconhecidos, rezar por eles em público, proclamar o que vem de Deus, até expor-se ao ridículo, como pode parecer aos outros.

Emmir e Ana Paula nos presenteiam com ricas experiências do anúncio ousado do amor de Deus. A parceria entre as duas escritoras uniu a vivência de Emmir, cofundadora da Comunidade Shalom, com o talento e serviço dedicado de Ana Paula, consagrada da Comunidade de Vida Shalom. Esta adaptou a fala de Emmir, que lhe narrou cada história contada aqui, para o estilo literário, dando a cada capítulo o tom de crônica.


Por vezes, seja por medo, preguiça ou falta de fé, podemos deixar arrefecer o ânimo, bem como, corremos o sério risco de nos apegarmos às estruturas e ao conhecimento por si mesmo, proclamar profecias vazias e, assim, realizar uma evangelização sem a unção e o poder do Espírito. Como um remédio contra este mal, além da oração e do serviço, apresentamos este livro, que revigora o batismo, faz arder o coração e impulsiona para uma evangelização no poder do Espírito de Deus.

Conheça as autoras

Maria Emmir Oquendo Noqueira

É uma mulher de fé. Neste livro, narra algumas de suas experiências de evangelização, nas quais perdeu o medo, a timidez e o respeito humano, abrindo espaço em sua vida para a coragem, a ousadia e o amor a Deus e aos outros. Com mais de 35 livros publicados, vários deles traduzidos para outras línguas, Emmir também ministra palestras em todo o Brasil e no exterior com foco em espiritualidade e formação humana. É cofundadora da Comunidade Católica Shalom, da qual tem sido Formadora Geral desde seus primórdios. Formada em Letras, pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em Fonética para o Ensino de Inglês como segunda língua pela Universidade de Michigan (extended student), acumula larga experiência no ensino e tradução da língua inglesa. É reconhecida por vários prêmios por sua contribuição para a promoção da dignidade do homem e para a literatura voltada para a formação humana e espiritualidade.

Ana Paula Gomes

Ana Paula Gomes aceitou o convite de Emmir Nogueira para ser coautora deste livro, cujo título evoca fé e coragem: viver no poder do Espírito. Ela abraçou, com dedicação e oração, a missão de dar o tom literário às experiências vividas pela cofundadora da Comunidade Shalom, ao longo de sua vida missionária. Ela é cearense, formada em Direito pela Universidade de Fortaleza, celibatária e consagrada como Comunidade de Vida da Comunidade Shalom. Atualmente trabalha na Assistência de Formação da Comunidade. É autora do livro Como perdoar, da Edições Shalom, e colaboradora da coluna Bendita Leitura, do portal comshalom.

Outros livros das autoras

A Coleção Como

De forma dinâmica, didática e atual, a Coleção Como é uma resposta para quem busca conteúdo formativo consistente e acessível, escrito de forma clara e objetiva, sem cair na superficialidade ou na pressa abordagem.


O objetivo é tornar o leitor protagonista de sua própria história, capaz de solucionar, à luz do conhecimento e da graça de Deus, seus desafios de caminhada e de conversão na Igreja sem perder nunca o link com a vida concreta, na qual a graça divina atua.

VER NO SITE