Dê o primeiro passo no caminho formativo da Comunidade Shalom!

Preencha os campos e receba gratuitamente no seu e-mail:

» 3 dias de estudo bíblico do "Enchei-vos"

» Minicurso: Como fazer a Lectio divina

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

O que é o Enchei-vos?

O que é o Enchei-vos?

Para crescer na fé, na graça e na maturidade, precisamos viver diariamente o estudo bíblico como caminho de intimidade com Deus.


O Enchei-vos é um livro de estudo bíblico das Edições Shalom que nos conduz a uma intimidade profunda com o amor do Pai através da Palavra de Deus.


Com uma linguagem simples, mas sem ser rasa, isso nos proporciona mergulharmos na profundeza do Espírito Santo.Desde Adolescentes, jovens, adultos, famílias, todos são capazes de compreender e viver essa experiência

O Enchei-vos foi feito para todo aquele que deseja conhecer e se aprofundar no amor a Jesus.

O Enchei-vos foi feito para todo aquele que deseja conhecer e se aprofundar no amor a Jesus.

Traduzido em 4 idiomas

Para todas as idades

Usado há mais de 30 anos

Como utilizar o Enchei-vos?

Como utilizar o Enchei-vos?

O Enchei-vos é pautado pela Lectio divina, que é um método de leitura orante da Palavra de Deus. Por meio de uma passagem bíblica, podemos adentrar no mistério de Deus e confrontar nossa vida, pensamentos, atitudes, omissões e desejos.


Devemos sempre procurar um lugar calmo e silencioso para fazer nosso estudo bíblico, assim será possível prestar atenção no que é lido, rezado e, principalmente, ouvir a Deus. Podemos fazer o estudo bíblico em casa ou em uma capela, que é um excelente local, pois Jesus está presente no Sacrário. Aconselhamos que você faça o estudo bíblico sentado, para dar apoio ao Enchei-vos e facilitar a escrita, que pode ser feita no próprio livro ou no caderno de oração. Este último é um ótimo recurso para aqueles que necessitam, seja qual for a razão,escrever mais, por isso podemos utilizar um caderno para anotar as partes que somos orientados a escrever.


Se não estamos em uma capela, coloquemo-nos diante de um ícone, uma imagem sagrada ou a Cruz do Senhor, assim é possível contemplar esse objeto sagrado durante o estudo bíblico. Isso também favorece uma experiência de mergulho na Palavra do Senhor.


Inscreva-se agora mesmo para receber 3 dias do estudo bíblico Enchei-vos gratuitamente e um minicurso prático de como fazer a Lectio divina!

QUERO RECEBER O ENCHEI-VOS E O MINICURSO DA LECTIO DIVINA

Veja alguns depoimentos de jovens que já fizeram o Enchei-vos!

Como adquirir o Enchei-vos?

Como adquirir o Enchei-vos?

"Desejo ter o meu Enchei-vos completo! Como faço?"

Para adquirir o seu exemplar do Enchei-vos, é muito simples!


O Enchei-vos está disponível para ser adquirido no site da Livraria Shalom! Utilize o cupom -LIVRARIA20- para ganhar 20% de desconto na sua primeira compra no site!


Acesse o botão abaixo e garanta seu exemplar do Enchei-vos!

QUERO ADQUIRIR O ENCHEI-VOS

FAQ

Lista DropDown
Lectio divina é para todos?

Sim, a Lectio divina é uma forma de ler as Sagradas Escrituras, é a leitura orante da Palavra de Deus, para todos os cristãos. Em 2006, na XXI Jornada Mundial da Juventude, o Papa Emérito Bento XVI recordou aos jovens que “[...] é sempre importante ler a Bíblia de forma muito pessoal, num diálogo pessoal com Deus, mas ao mesmo tempo é importante lê-la na companhia de pessoas com as quais se caminha”. Exortou ainda “a adquirir familiaridade com a Bíblia, a tê-la ao alcance da mão, para que seja como uma bússola que indica a estrada a seguir”. Todos somos chamados a ser amigos de Deus, a ter um encontro com Ele através da Sua Palavra, a Bíblia! Segundo São João Paulo II: “De modo particular é necessário que a escuta da Palavra se torne um encontro vital, segundo a antiga e sempre válida tradição da lectio divina: esta permite ler o texto bíblico como palavra viva que interpela, orienta, plasma a existência.” (CARTA APOSTÓLICA NOVO MILLENNIO INEUNTE, 2001, §39).

Lista DropDown
O que é estudo bíblico Shalom?

Os estudos bíblicos Shalom são os livros que caminham passo a passo com o leitor em cada “degrau” da Lectio divina. Dessa forma, o conduz não somente a um estudo oracional da Palavra, mas também o ajuda a transformar a oração em vida e a vida em oração.

Lista DropDown
Há diferença entre os estudos bíblicos?

Sim, cada estudo bíblico o auxilia na leitura orante da Palavra desde o Antigo Testamento até o Novo Testamento. Esse caminho se inicia através do estudo bíblico Enchei-vos.

Lista DropDown
O que é o Enchei-vos?

É um livro de estudo bíblico diário e individual para jovens e adultos, que os conduzirá a uma intimidade profunda com o Amor do Pai em Jesus Cristo por cada um de nós através da Palavra de Deus. Sem esse caminho de unidade espiritual pautado na Palavra, corremos o risco de vivermos experiências muito diferentes dos demais irmãos, e isso acaba por comprometer a vivência do grupo de oração, como irmãos, em família. O Enchei-vos tem a linguagem simples, mas sem ser rasa, ela nos proporciona mergulharmos na profundeza do Espírito Santo. Está dividido em duas partes: » A primeira contém temas tradicionais do Kerigma "Anúncio do Evangelho”; » A segunda parte traz fundamentos do carisma do Espírito Santo no contexto das Escrituras e aprofundamento sobre Nossa Senhora. Além dessas duas partes, o Enchei-vos possui um anexo para aqueles que precisam aprender a manusear a Bíblia, é a semana preparatória. Esse estudo bíblico tem alcançado milhares de pessoas no mundo inteiro há mais de 30 anos, o Enchei-vos tem ajudado muitas pessoas em seu encontro pessoal com Deus.

Reze com 3 dias do livro!

BAIXAR AGORA