CURSO

QUAL O NOSSO PAPEL NA POLÍTICA?

INSCRIÇÕES FORAM ENCERRADAS

MAS ABRIMOS UMA LISTA DE ESPERA!

ESTÁ INTERESSADO NESTE CURSO?

Preencha o formulário e recebe mais informações sobre próximas turmas

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Sobre o curso

Este curso se volta para a reflexão do papel do cristão na política à luz do Magistério da Igreja Católica, trazendo elementos que norteiam o posicionamento dos cristãos quanto às realidades políticas, econômicas, sociais e culturais da atualidade. 

 

O Cristão e a Política é um curso que foi pensado e rezado dentro do atual cenário político do Brasil, diante da divisão gradativamente criada pelos vários movimentos sociais. Um curso simples que não pretende esgotar um tema tão amplo, mas chamar a atenção sobre as possibilidades e limites da ação política dos leigos no mundo e a preocupação da Igreja com esta ação.

 

Este curso é ideal para todo cristão, a fim de que conheça a política e colabore com os poderes civis para o bem da sociedade, em um espírito de verdade, justiça, solidariedade e liberdade.

QUERO ENTRAR NA LISTA DE ESPERA

A política é importante para o cristão?

Todo cristão tem seus deveres e obrigações sociais, os quais devem estar alinhados com o chamado que Deus faz a cada um e de acordo com aquilo que prega o Evangelho. Um desses deveres é a participação civil na política.


O Catecismo da Igreja Católica, no artigo 2239, nos fala que “o amor e o serviço à pátria deriva do dever de gratidão e da ordem da caridade.


Por isso, todo cidadão cristão precisa conhecer e participar das decisões civis da sociedade na qual está inserido. São, pois, fundamentais para a construção de uma sociedade melhor a consciência e a responsabilidade cristãs.

Por que fazer

este curso?

É dever do cristão procurar contribuir com o que é bom e justo para a sociedade em todos os aspectos.


Este curso vai trabalhar, assim, a conscientização a respeito da cidadania, com o objetivo de formar cristãos mais conscientes e responsáveis quanto ao papel político desenvolvido socialmente.


Nele, você aprenderá, à luz do Magistério da Igreja Católica, sobre os elementos necessários para se ter um bom discernimento no que se refere à ação política do cristão.

O que teremos no curso?

O curso vai tratar da associação entre os cristãos e a política, falando a respeito da minha relação com a política enquanto cristão e qual o meu papel dentro desse cenário. Para isso, vamos usar como elementos de base: 


  1. A Doutrina Social da Igreja, falando de seus objetivos e de sua natureza; 
  2. O Magistério Social da Igreja Católica; 
  3. O conceito de pessoa humana;
  4. Os critérios fundamentais para a ação política do cristão;
  5. As reflexões sociais do Papa Francisco na Evangelii Gaudium.



Tudo isso dentro do contexto atual, visando apresentar o papel do cristão na política.


QUERO ENTRAR NA LISTA DE ESPERA

Por quanto tempo terei acesso ao curso?

Você terá acesso ao conteúdo do curso por 6 meses a partir do momento em que estiver inscrito.

Existe alguma garantia da compra do curso?

Existe uma garantia incondicional de 14 dias para todos os cursos ofertados na plataforma Video Comshalom desde que não se tenha usufruído de mais que 30% do curso adquirido.

Qual carga horaria do curso?

O curso O cristão e a política é formado por 5 aulas, cada uma com uma média de 30 minutos

Quando começa o curso?

O curso completo é disponibilizado imediatamente quando o valor da inscrição é compensado.


Caso faça sua inscrição utilizando boleto bancário, podem levar até 2 dias úteis para que as aulas sejam disponibilizadas, esse é o tempo padrão que boletos levam para serem compensados.

QUERO ENTRAR NA LISTA DE ESPERA